Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Espetacular diedro em parede de pouca inclinação, feito em três enfiadas curtas: a primeira com parada móvel (friends grandes); a segunda em dois grampos, batidos em um platô bem abaixo da Pedra do Nariz; e a terceira em uma grande árvore quase no topo. A via alterna passadas de agarras, aderência e oposição, com ótima proteção em friends médios e grandes. O crux fica no ponto em que o diedro, que tendia para a direita, volta a subir; por sorte, ótimas agarras facilitam muito essa passagem. Descida com duas cordas de 60 m ou saída andando por cima, em direção às torres de energia.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários